Seja um colaborador

O site AUTOCONHECIMENTO.NET.BR tem como objetivo reunir especialistas em diversas áreas do AUTOCONHECIMENTO para compartilhar conteúdo de alta qualidade.

Procuramos pessoas interessadas em investir no projeto em troca de participarem de cursos com desconto ou cortesias. 

Entre em contato com Marcio Okabe (marcio@elementa.com.br - Whatsapp 11 99480-1777) para maiores informações.

A Teologia do Empreendedorismo

Nos últimos anos tenho visto a exaltação de temas como empreendedorismo, sartups, geração Y, cloud computing, investimento anjo e muitos outros que há muitos anos nem existiam. Sou um empreendedor, mas confesso que fico incomodado com o excesso de valorização do tema. Um dos motivos é que me lembra os anos de 1998/1999 quando fundei uma produtora de sites e achei que ficaria rico, depois veio a crise conhecida como “estouro da bolha da internet” e descobrimos que grande parte do que imaginávamos ser um futuro promissor era ilusão.

teologia-do-empreededorismo

O atual pecado é o fracasso financeiro. Na palestra acima, Leandro Karnal mostra que toda teologia necessita de rituais e a adoração de “santos”. Faz uma excelente conexão com a atual literatura de empreendedorismo e a adoração de grandes empreendedores como “Steve Jobs”.

Achei uma excelente perspectiva para diminuir a sobre-valorização nos temas startups, geração Y e busca de investidores anjo. Veja a palestra completa que é mais ampla e fala dos dilemas dos “Velhos e Novos Pecados”.

Os velhos e os novos pecados | Leandro Karnal from instituto cpfl | cultura on Vimeo.

Gostaria de propor uma reflexão para meus amigos empreendedores.

“O seu empreendimento ajuda a aumentar a felicidade dos outros?”

O motivo da minha pergunta é refletirmos se estamos criando empresas para ganhar dinheiro ou para agregar valor ao mundo. Pode parecer utópico, porém acredito que o mundo está caminhando na direção de valorizar mais o ser humano e a sustentabilidade do planeta. Por isso, achei fantástico este conceito da “teologia do empreendedorismo”, pois somente tomando a consciência da “Matrix” que estamos teremos condições de sair dela.

Leitura complementar:

 

Procura palestras inovadoras? 

Escolher um bom palestrante é um dos desafios dos organizadores de eventos. Conheças o palestrante Marcio Okabe que atua com Marketing Digital desde 1998 e é apaixonado por Tecnologia na Educação, Empreendedorismo e Inovação. 

Logo-MarcioOkabe-Palestrante-300  

Parceiros de Autoconhecimento