Workshops

  sol-maior-autoconhecimento-logo

14/Setembro - São Paulo
Dinâmicas Humanas

Aprender Dinâmicas Humanas é conhecer sobre si mesmo e sobre os outros.
É aprender qual é sua dinâmica humana e como você funciona. 
É se comunicar melhor e aprender a se relacionar com as pessoas de forma mais gentil.
Participe dos workshops de Dinâmicas Humanas. 
http://dinamicashumanas.com.br 

29/Setembro - São Paulo
multiplasinteligencias.com.br

Para que público o workshop das Múltiplas Inteligências foi criado?

O workshop das Múltiplas Inteligências foi elaborado para ex-alunos, jovens à partir de 14 anos e pessoas que buscam desenvolvimento, pessoal, profissional, estudantil, existencial ou motivacional.

 

Tuesday, 15 January 2019 00:00

OrigamiTerapia

Written by

Assim é a vida... Como dizia o poeta:

"A vida é arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida"
Vinicius de Moraes

Há muitos anos queria conhecer o Wellington Nogueira - idealizador do Doutores da Alegria. Ontem, recebi uma mensagem no Whatsapp DELE me convidando para criar oficinas de ORIGAMITERAPIA!

Nos dias 21 e 22/Dezembro aconteceu o primeiro evento do Transform & Thrive Project com o workshop Sucess PNL - Vendas, Liderança, Empreendedorismo e Inteligência Emocional no Hotel Cad´oro com Kaya Redford e Verônica Larrea.

se-sua-visao-nao-te-faz-chorar-veronica-larrea

Na sexta a noite, tivemos um encontro especial no qual trabalhamos VISÃO e METAS. A frase da noite foi da Verônica Larrea sobre VISÃO.

"Se sua visão não te faz chorar, ela ainda não é boa o sufiente."

Sunday, 23 December 2018 00:00

Quando eu era jovem

Written by

supertramp-the-logical-song-900x8961

Supertramp foram uma das bandas que marcaram minha adolescência e o sucesso "The Logical Song" faz parte da memória de muitos da minha geração. Lembro da frase "Quando eu era jovem..." e lembrei de tantos SONHOS que tinha e que não se tornaram realidade. Acredito que na medida que ficamos mais velhos, essa frase traz mais reflexões.

Vendo a letra da música hoje, percebo a profundidade da pergunta "Quem eu sou?".

Thursday, 16 August 2018 00:00

Torna-te quem tu és

Written by

Guilherme Romano fala de forma clara a importância de não nos identificarmos com nossas profissões (advogado, engenhairo, arquiteto), do nosso nome ou das relações familiares.

Monday, 16 April 2018 00:00

O que é investigação apreciativa

Written by

Investigação Apreciativa é aposta eficaz para elevar produtividade e ao mesmo tempo tornar ambiente corporativo adequado a todos os colaboradores

investigacao-apreciativaFonte: Investigação Apreciativa - Facilitação Gráfica: Max Ribeiro
http://facilitacaografica.blogspot.com/p/investigacao-apreciativa.html

Tuesday, 03 April 2018 00:00

Eutonia - Sabedoria do Corpo

Written by

encontros-eutonia

A Eutonia é uma abordagem de educação somática em que o aluno acessa a sabedoria que é própria do corpo.

Por meio da atenção às sensações, promove a ampliação da percepção e da consciência corporal, propiciando a flexibilidade tônica. Foi criada e desenvolvida pela alemã Gerda Alexander (1908 – 1994).

flux4d dancando novas economiasFiz o curso de Fluxonomia 4D em 2016 e foi um dos melhores cursos que já fiz. 

A Lala Deheinzelin idealizou uma metodologia para facilitar a criação de projetos sustentáveis com foco em criar FUTUROS DESEJÁVEIS.

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM SEUS RESULTADOS ATUAIS?

Na quinta-feira, você terá a oportunidade de conhecer a Fluxonomia 4D da melhor maneira que é um evento dinâmico e prático:


DANÇANDO COM A FLUXONOMIA 4D E A LALA DEHEINZELIN

Inscreva-se1

Neste evento Lala Deheinzelin, futurista e criadora da Fluxonomia 4D, dá uma introdução sobre a Fluxonomia e novas economias e convida todos para a dinâmica "Dançando as 4 dimensões", que são as novas economias. Aproveite esta oportunidade para conhecer as novas possibilidades e visão que a Fluxonomia 4D pode te trazer.

flux4d-abundancia-recursosflux4d-crise-transicao

Você deve estar se perguntando...

VALE A PENA IR NESTE EVENTO?

Neste vídeo, você pode ver os depoimentos dos alunos da primeira turma do curso de Fluxonomia 4D presencial. Meu depoimento está no minuto 11:15.

Vejam um vídeo que gravei para falar sobre a Fluxonomia 4D.

 

O José Roberto - Presidente do IBC (Instituto Brasileira de Coaching) - conta uma história bem legal sobre um cliente que ressignificou o abandono do pai e percebeu que este episódio ruim da sua vida, levou ele a se tornar uma pessoa de sucesso.

Ricardo Melo ensina técnicas para uma mente mais saudável, livre de pensamentos negativos e outras turbulências...

Monday, 25 September 2017 00:00

Origami no III International Happiness Forum

Written by

O Portal Origamistas.club participou do III International Happiness Forum que aconteceu em São Paulo nos dias 2/3/Setembro/2017.

III International Happiness Forum - Capa


Vejam o vídeo com meus comentários.

Cenas do evento.

Danças circulares

III International Happiness Forum- Dancas Circulares

Músicas de Felicidade

 

Wednesday, 16 August 2017 00:00

Sociedade Matrix - Medo ou Confiança? Você decide!

Written by

sociedade-medo-confianca

O filme Matrix é uma grande metáfora para uma sociedade na qual vivemos uma ilusão e um dos ápices do filme é quando Neo – o personagem central – se depara com o dilema de tomar a pílula vermelha ou azul.

“Tomando a azul, Neo voltará à sua ilusória e superficial vida; se optar pela pílula vermelha, conhecerá a verdade que está por detrás do mundo que julga ser real. Neo arrisca e opta pela pílula vermelha, conhecendo, finalmente, a complexa verdade por detrás do seu mundo de aparências.”

Sunday, 02 April 2017 00:00

Faça algo novo por 30 dias - Matt Cutts TED

Written by

Faça algo novo durante 30 dias - Matt Cutts

"Existe algo que você sempre pensou em fazer, quis fazer, mas simplesmente... não fez? Matt Cutts sugere: tente fazê-lo por 30 dias. Esta palestra curta e divertida oferece uma boa forma de pensar sobre como traçar e atingir objetivos."

descole-e-decole-colagem

Hoje tive o privilégio de participar do Jogo Descole e Decole que é um jogo de tabuleiro para 2 a 6 pessoas.

Este jogo tem como objetivo conduzir os participantes em uma reflexão para desenvolverem um novo olhar sobre suas potencialidades, forças e inteligências.

Algo que também propicia é uma investigação sobre nosso lado “SIM” e nosso lado “NÃO”. Quando não os compreendemos podemos ter sérios conflitos internos e ficar lutando por algo que não se concretizará. É importante reconhecer as motivações e necessidades que nos compõe e se esses dois lados estão fluindo em alinhamento, ou se há crenças restritivas (muitas vezes antigas e defasadas) acionando o lado “NÃO” (que é ligado à nossa PROTEÇÃO e INTEGRIDADE) e que fará de tudo para evitar que algo nos pareça perigoso se concretize; mesmo sendo algo que queiramos muito. Por exemplo: Mulheres que tem um histórico de relacionamentos ruins podem criar uma crença que “homem não é confiável” ou “devo ter algo de errado…” e isso fará com que por mais que se empenhem, não atraiam um relacionamento positivo e saudável, só uma mudança de percepção e crenças modificará tal cenário, e o jogo contribui com a facilitação desse entendimento.

Tuesday, 07 February 2017 00:00

Por que é tão difícil mudar?

Written by

Pedro Calabrez é especialista em Neuromarketing e explica as razões porque as pessoas tem dificuldade em mudar.

A parte do nosso cérebro responsável pela tomada de decisões e pensar no futuro é o córtex pré-frontal.

Ele explica que temos a tendência de "mudar crenças" para ações futuras, porém temos dificuldade em mudar nossos hábitos e comportamentos.

Page 1 of 3

 

Procura palestras inovadoras? 

Escolher um bom palestrante é um dos desafios dos organizadores de eventos. Conheças o palestrante Marcio Okabe que atua com Marketing Digital desde 1998 e é apaixonado por Tecnologia na Educação, Empreendedorismo e Inovação. 

Logo-MarcioOkabe-Palestrante-300  

Parceiros de Autoconhecimento